quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Tenho saudades de tudo

há nem tanto tempo assim tive a oportunidade de assistir Fernanda Montenegro e sua narração na cena final de Central do Brasil mais uma vez.
e lembrei, como lembro todas as vezes que penso nesse filme, dessa fala que é mais significativa para mim do que livros inteiros foram em toda uma vida.


"tenho saudades de meu pai. tenho saudades de tudo."


o contexto não compartilho com a personagem.
ela fala de um pai que a decepcionou em vida
eu me refiro a um pai que foi levado pela morte
ela sente falta de sua vida como era
eu sinto falta de tudo o que foi, mas principalmente do que poderia ter sido
ela tem lembranças com gosto amargo
eu prefiro contar piadas; chocar à chorar
ela é ficção
eu não

eu não.

3 comentários:

Três disse...

E ainda arruma para si dois amigos que de coração nada entendem

Que preferem falar da Britney Spears à falar do que machuca (mesmo a Britney sendo um ótimo assunto)

Que frequentemente soltam frases do tipo "você sabe que não sei lidar com sentimentos"

E aí quando você brinca para chocar, a gente ri

Porque não sabemos fazer outra coisa

Porque outra coisa envolve sentir

E não sabemos fazer isso

Principalmente quando alguém que amamos tanto está sofrendo


Falo por mim e pelo Rafa
We're one but we're not the same

Inevitable disse...

... E tem no coração alguém que não sabe tanto do mundo, tanto da vida, das pessoas...

Mas sabe amar. Sabe de corção.
E mesmo sem saber demonstrar, pode ter certeza que sente demais.

E que dá tudo por um sorriso seu.
E que quando vc tem lágrimas as exuga e beija seus olhos,
E que tenta todos os dias, uma maneira ou outra, escondida aqui ou ali, nos pequenos bastões do tempo, do cotidiano... te fazer mais feliz!

E que nunca se cansa de tentar dizer, reforçar, falar, até mesmo jurar,
Que te ama demais nesse mundo imenso, do qual não sabe nada direito!

Nem neruda,nem shakspeare,nem ninguém poderia dizer o quanto!

Tati Pietra disse...

O q fazer se as pessoas q mais nos fazem diferença são levadas assim..

doença, morte, ou ate msmo por destino de simplesmente ir.

suas piadas sim,são as melhores do mundo! msmo qdo são maior "humor-negro" possivel..

levar a vida dessa forma as vzs eh bem melhor do q ficar chorando, sofrendo..

e a sua volta tem quem siga nesse caminho com vc, com certeza. brincando, rindo, falando bobagem,ficando doido de tudo!

alias "saudade de tudo", todas os minutos ao seu lado rindo de bobagens minimas, ou multiplas!

hahaha
é o q digo.
vc tem quem te acompanhe nas bobagens. e eu to ai pra compovar.
leva assim.
acho melhor!

beeeeejo.