terça-feira, 14 de outubro de 2008

Quem me conhece

Como parte essencial de mim encontram-se meus vícios.
Não tenho muitos.
Não do tipo tradicional ao menos.
Não fumo porque a garganta queima.
Não bebo porque o estômago se vinga
E porque quem me conhece sabe que eu não preciso beber pra sair do sério.
Não sou chegada em drogas
Elas é que chegam até mim. (Rá! Te peguei mãe. P-gadin-ha)

O que vira a minha cabeça são as letras.
Escritas ou cantadas.
Se eu faço Letras?
Não, prefiro a tradução em imagens.

Apesar de sempre saber o que fazer em um ambiente de trabalho,
eu raramente sei o que fazer em matéria de croissant. (porque escrever coração é ainda mais brega do que pensar nele como opção - assim declaro croissant seu substituto francês, chique e distante em termos de nomenclatura e sentido. Embora os dois possam ser facilmente despedaçados.)

Levar as coisas a sério eu também sei.
Mas evito.
Prefiro uma risada que encha os olhos de lágrimas
Do que um rosto molhado esboçando um sorriso forçado.

Nem sempre sei ouvir apenas.
A língua maior do que a boca interrompe meus melhores momentos.
Mas eu estou sempre ali, de braços abertos. Pronta pra falar a coisa mais inapropriada ou a verdade que ninguém mais quer ouvir. À espera de um silêncio cheio de tensão e simplesmente perfeito para ser quebrado por uma piada infame.
Pois essa sou eu, senhoras e senhores, a rainha das inconvêniencias. Da falta de tato, de vergonha ou bom senso.

Sou teimosa, mas prefiro obstinada.
Ciumenta, mas considero cuidado.
Tagarela, mas disfarço com espirituosidade.

Minha memória é seletiva.
Meus gostos musicais duvidaveis.
Meu cabelo é rebelde.

Gosto de faixas coloridas (que prendem os cabelos rebeldes)
De chocolate quente
Sapatos confortáveis e
Livros
Muitos livros.

Não funciono sob pressão.
Não simpatizo com facilidade.
Não suporto ignorância.

Sou um personagem disfuncional em meio a um mundo disfuncional.
E ofereço a todos que conheço e que por algum motivo amo,
um pedaço de mim.

Se você é uma dessas pessoas, pode escolher um pedaço.
Mas já aviso, os rins já foram doados.
E o coração, este já não me pertence.

4 comentários:

Três disse...

ahá!
SUCK THAT!

Os rins são meus!!

Anônimo disse...

Forte né???
Muito bom!!!
Tá bom, eu confesso, eu leio seu blog...

Inevitable disse...

Ha... eu te garanto que vc sabe hoje mais do que a maioria as pessoas vão saber durante uma vida inteira!
Falo sério...!E seus defeitos, na maioria das vezes são adoráveis!
Por isso eu amo vc!

Ps - A medula está dispoívél? rs

Inevitable disse...

Was a joke! I understand...

S2