quinta-feira, 19 de março de 2009

Use your words

A palavra é uma coisa complicada
Uma vez falada,
jamais calada

Palavras doces podem ser esquecidas
apagadas pelo tempo
pelos ressentimentos
nubladas pelas memórias
dubladas pelas perspectivas que cada um tem de um evento.

Palavras amargas são como plástico
péssimas para o meio ambiente e quase impossíveis de se desfazerem, mesmo com o tempo.

As palavras certas podem te abrir qualquer porta
seja "Abra-te Sésamo"
ou "Eu te amo"
ou ainda "Eu vou contar até 3, mocinha! Um! Dois..."

As palavras tem um efeito "boomerang"
um dia você fala
no outro dia elas te acertam
as vezes pelas costas
as vezes bem na cara.

Você deve ter muito cuidado com as palavras que saem de sua boca
e o dobro do cuidado com as palavras que cruzam a sua mente
especialmente se lhe falta o senso de pensar antes de falar

A palavra é a primeira ponte para quem quer se fazer entender
No entanto, é interessante perceber que muitas vezes
quanto mais direto você tenta ser
menos as pessoas te entendem
tão acostumadas ao duplo sentido das palavras
que acabam incapazes de reconhecê-la em sua forma mais simples e verdadeira

As palavras podem ser como Pedrinho e o Lobo
E creio que chegamos a um ponto, onde ninguém mais acredita

Não existem mais pessoas de palavra
As que restaram
poucas,
raras,
sucumbem à extinção
ou vagam no anonimato
desacreditadas.

2 comentários:

Três disse...

Acreditar é um tiro no escuro.
Sempre

Inevitable disse...

As palavras são meio serpentes, traiçoeiras...
Acho que no fim, elas nos contradizem poque são abstrações para expressar sentimentos.... e as sensações estão em outro plano.
Por isso tbm gosto dos desenhos, acho que eles chegam mais perto desse plano.... as vezes uma imagem...

Vale mais do que mil palavras.
(Clichezão)

O que me revolta,é que as vezes vc grita uma coisa com todas as palavras e as pessoas escolhem não entender. Outras, são tão calejadas e desconfiadas, que mesmo querendo acreditar se forçam a duvidar... Outras ainda preferem entender errado por medo de acreditar e "cair do cavalo". Mas as piores, sem dúvida, são as que sempre querem acreditar que tudo está perfeito...

Acho que o ser humano não é equilibrado por natureza... e inventar signos linguísicos para denominar sentimentos é uma LOUCURA ainda maior.... gera mais confusão HAHAHAHAHAHAH!

Ô papo de doida esse meu.... xo parar.

...

Eu aprendi a duras penas a pensar antes de falar. E olha que ainda assim tem vezes que não penso...

Mas gosto de gente sem freio. Acho sexy, determinado e ... sexy.

Continue assim!

=p

Boba Rose