sexta-feira, 14 de março de 2008

To Liv 'n Let go for

Mais cedo ou mais tarde isso aconteceria.
Um blog.
Um blog só meu.
Pra escrever, divagar, me entreter, desabafar... sei lá.

A minha sugestão para quem se dispor a ler esse blog é fruto de toda uma experiência de vida (a minha) e se inspira na recomendação que a minha melhor amiga sempre faz quando me apresenta a alguém novo: "Oi, essa é a Livia e não. Não é pessoal."

E não é mesmo.
Quase sempre não é.
Difícil entender?
Deixa eu tentar explicar.
Existem convenções a serem seguidas para qualquer pessoa que se disponha a viver em harmonia na sociedade.
Alguns chamam de boa educação.
Outros de bom senso, diplomacia, hipocrisia, puxa-saquismo... são tantas as opções.
Alguns acreditam que é absolutamente indispensável para que se possa viver bem.
Outros acham que é pura perda de tempo.
E há ainda aqueles que não tem a mínima paciência.

Eu me encaixo no último grupo.
Embora tenha certa afinidade com aqueles que consideram perda de tempo.
Sim a minha mãe me deu educação, roupa lavada e tudo o mais.
Mas falando sério, quem agüenta?
Gente chata, sem graça, que não tem nada a dizer, nada de bom.
Gente inoportuna, que acha que te conhece, que acha que é interessante, que acha que você está interessado.
Gente que te fala sobre coisas que você não quer ouvir, assuntos dos quais você não saber.
Gente.

Eu tenho um sério problema com gente.
Pessoas em geral.
Como eu disse antes,
nada é pessoal.
E talvez isso mude se eu te conhecer melhor.
Mas talvez não.
Sem mágoas e ressentimentos.
Sem cobranças e pedidos de desculpas jogados ao vento tamanho o peso de seu significado.

O que eu tenho a dizer é isso.
O que quer que eu diga,
Aonde eu chegar,
Seja como for,
Independente do que eu falar,
não é pessoal.


Até porque...
Se for, eu aviso.

2 comentários:

Três disse...

Vc fala dela mas escreve tão bem quanto. Da Fernanda Young,to querendo dizer.
Só falta a parte de melhor resolvida.
Queria conversar sobre isso com você.

Steiner disse...

Gente. Essa palavra é irritante por si só, não precisa nem estar associada a alguma coisa.